terça-feira, 7 de junho de 2011

Todos pecaram

Todos pecaram
Em uma comunidade (bairro/cidade) nos deparamos com pessoas de vários níveis, seja em aspecto profissional, intelectual, financeiro etc., e a tendência que temos, como ser humano, é de achar que estes aspectos tornam algumas pessoas melhores ou mais importantes do que outras. No entanto existe um aspecto na vida do ser humano que encerra todas as pessoas em um mesmo nível. Quando o homem (a humanidade) é visto no âmbito religioso (espiritual), há um nivelamento de todas as pessoas. Uma só é a realidade de todos;
pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus”, [Romanos, 3.23].
Esta é a realidade de todo ser humano, seja ele uma pessoa dominada “ou não” pelos prazeres, pelos negócios, seja uma pessoa rica ou pobre, não importa. O fato é que “todos” estão debaixo de uma mesma sentença; “pecadores”, [Romanos, 3.9-20].
Outro aspecto da vida que tem sido esquecido por muitos é o fato de que “a conseqüência” dessa realidade (todos estão debaixo do pecado) é a condenação/morte. “pois o salário do pecado é a morte,” [Romanos, 6.23a].
O pecado é uma rede que prende o homem. Um fardo que precisa ser retirado de sobre nós. É uma mancha suja que precisa ser lavada. Uma grande divida que deve ser paga.
Qual é, pois, a esperança se todos já foram destituídos (separados) da fonte da vida que é Deus? Qual a saída que a humanidade pode ter se ela já está sentenciada como pecadora, visto que o salário (conseqüência) do pecado é a condenação/morte? Há de fato esperança? A Escritura Sagrada (Bíblia) afirma de maneira clara e decisiva que sim.
Embora muitas pessoas procurem estabelecer ou ensinar outros meios para resolver o problema do homem com respeito ao pecado, a Escritura nos mostra que há somente um caminho; Jesus Cristo.
Embora muitas pessoas ainda pensem que podem fazer por merecer a salvação, a Palavra de Deus afirma categoricamente que só existe uma solução para o problema do pecado: A morte de Cristo na cruz.
Somente Jesus tem o poder de nos libertar das garras do pecado: João, 8.36.
Somente Jesus tem o poder de nos livrar do fardo do pecado: Isaias, 53.6b.
Somente Jesus pode tirar de nós a mancha do pecado: Hebreus, 9.14 – I João, 1.7 – João, 15.3.
Somente Jesus pôde pagar pelos nossos pecados: I Pedro, 1.18,19 – I Coríntios, 6.19,20 – Atos, 20.28.

Todos precisam ir até a cruz

Antonio Luis - Pr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário